Onde Dormir

Locais onde pode dormir na Freguesia do Beco:

Centro de Férias da Sociedade de Bancários do Sul e Ilhas

Centro de Férias

O Centro de Férias e Formação do Sindicato de Bancários do Sul e Ilhas está situado no Casal do Zote, implantado numa zona rural por excelência, de uma rara beleza natural com arvoredo variado e paisagens deslumbrantes, temperadas por um clima moderado. A gestão é exercida por uma comissão nomeada pela Direcção do SBSI.

Os 34 quartos à disposição dos Sócios estão equipados com 2 camas individuais, ou cama de casal, roupeiro, casa de banho privativa, varanda com mesa e cadeiras, televisão, selector de música ambiente, ar condicionado e frigobar.

Nota: Apenas acessível a sócios do SBSI. Não são permitidos animais de estimação.

  • Telefone: +351 249 360 200
  • Endereço: Rua Zulmira Jesus Costa, 256 - Casal do Zote - 2240-208 Beco
  • Website: Link

Casa da Coruja

Turismo Rural

A Casa da Coruja é uma construção tradicional em pedra – fresca no verão e agradável no inverno. Em frente da casa descobrirá um agradável terraço coberto com mesa e quatro cadeiras, de onde pode usufruir de uma vista panorâmica impressionante sobre o vale…

A coruja, que dá o nome à casa e à povoação de Corujeira, ainda é frequente nesta área, e a partir do terraço certamente terá oportunidade de a ver voar pela noite.

Dentro da casa encontra uma agradável sala de estar com cozinha aberta, frigorífico, fogão a gás de quatro bocas e uma máquina de café. Para os dias mais fresquinhos há uma salamandra. A casa de banho tem tudo o que precisa, incluindo um chuveiro de água quente. A área de dormir encontra-se no mezzanine da sala da estar, com os seus 5 metros de pé-direito. Está equipada com uma cama confortável para duas pessoas e um guarda-fatos.

A Casa Meiga é uma construção recente no mesmo terreno que a Casa da Coruja. Está equipada para duas pessoas com tudo aquilo que é preciso para passar umas férias agradáveis: cama de casal, casa de banho com chuveiro e demais e uma kitchenette com frigorífico e fogão de duas bocas. Logo em frente da casa há um terraço privado com mesa, duas cadeiras e uma vista espetacular.

  • Telefone: +351 236 631 660
  • Endereço: Rua Maria dos Anjos Craveiro 367, Corujeira - 2240-212 Beco
  • Website: Link

Casa da Pedra Escondida

Turismo Rural

A casa de construção típica e quase centenária viu a sua pedra ser escondida devido a uma falha de comunicação durante as obras de recuperação. Vestiu-se então com a alegria de um amarelo sol que a destaca na bela vista da aldeia. A alma da casa mantém-se agarrada à terra e à tradição vibrando agora numa sinfonia de cores vivas.

Conforte-se junto à lareira no Inverno, refresque-se na piscina no Verão, delicie-se de um churrasco sob um dos telheiros em qualquer altura do ano. Sinta-se em casa desfrutando a privacidade de 5200 m2 de utilização exclusiva.

Acorde confortavelmente com o doce canto dos pássaros que o embalarão mais tarde numa agradável sesta à sombra do medronheiro ou o acompanham na leitura de um livro no telheiro principal abraçado entre o verde da serra e a vista da aldeia.

Os mais pequenos divertem-se nos baloiços e jogam à bola pela quinta enquanto aguardam a digestão do almoço apreciado na mesa sob os pinheiros para poderem mergulhar na piscina. A piscina está apoiada por um outro telheiro com Wc e duche interior e exterior. Nos dias mais frios aproveite o aconchego deste telheiro com a sempre agradável vista da piscina e da quinta para tomar aqui a sua refeição.

Pode balancear as comodidades da casa com a descoberta da região repleta de história e tradições e lhe oferece inúmero património cultural e natural onde o rio é rei. Em percursos pedestres, BTT, TT ou no convencional automóvel poderá percorrer as fantásticas redondezas.

Quando à noite preferir ficar em casa tem ao seu dispor alguns jogos tradicionais e 120 canais de TV com a opção de aluguer de filmes, telefone e para quem não dispensar, Internet Wi-fi de 30 Mbps.

Para consultar mais alojamentos no concelho de Ferreira do Zêzere, clique aqui.
Para corrigir ou atualizar alguma informação aqui presente, contacte o suporte.