Alerta da Proteção Civil por Frio

Alerta da Proteção Civil por Frio

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere emitiu ontem um aviso de tempo frio e possibilidade de queda de neve e formação de gelo, com especial incidência para a circulação rodoviária.

Alerta da Proteção Civil por Frio

Na sequência do aviso da Autoridade Nacional de Proteção Civil sobre precipitação, vento forte, neve e agitação marítima, o Comandante Operacional Municipal Pedro Mendes, remeteu um aviso de tempo frio e possibilidade de queda de neve e formação de gelo.

A atenção à circulação durante a madrugada e manhã deve ser redobrada dada a formação de gelo em zonas mais abrigadas do concelho, destacando desde já a estrada Carril/Cabaços, na zona de Casal do Zote, a estrada municipal entre Beco, Fonte Seca e Ventoso, a estrada municipal entre Pereiro e Avecasta, a estrada entre Ramal e Pias (Curvas do Ameal), estrada Cerejeira a Ferreira do Zêzere, Rua Manuel António Dias Ferreira e varias locais na vila de Ferreira do Zêzere, estrada entre Frazoeira e Dornes.

Situações decorrentes desta situação meteorológica que requeiram intervenções especiais devem ser comunicadas ao serviço municipal de proteção civil através do telefone 249 360 155 ou telemóvel 918 615 020.

Devido ao acentuado arrefecimento das temperatura nos próximos dias, deixamos aqui alguns conselhos válidos:

  • Mantenha-se atento aos noticiários da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social.
  • Procure manter-se em casa ou em locais quentes.
  • Use várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que o façam transpirar.
  • O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite as actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco.
  • Se suspeitar que você ou alguém que o rodeia está com hipotermia ligue imediatamente para o 112.
  • O consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede originando falhas locais de energia. Procure poupar energia, desligando os aparelhos eléctricos que não sejam necessários. Tenha à mão lanterna e pilhas, para o caso de faltar a luz.
  • Tenha cuidado com as lareiras. Em lugares fechados sem renovação de ar, a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal.
  • Seja também cuidadoso com os aquecedores devido ao risco de acidentes domésticos.
,
Artigo anterior
Aviso: Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
Artigo seguinte
Alteração do número de telefone

Notícias Relacionadas

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Por favor insira um endereço de email válido.

Menu